O Pensador

quarta-feira, 31 de outubro de 2012



PT governará seis das sete maiores cidades de São Paulo

Além de vencer a disputa pela prefeitura da capital de São Paulo, o PT também conquistou prefeituras de cidades importantes do estado neste 2º turno das eleições. No primeiro turno, o PT já havia conquistado 62 prefeituras e, no 2º turno, ganhou mais três: Guarulhos, Mauá e Santo André.


A vitória do partido foi considerada “extraordinária e inquestionável” pelo deputado José de Filippi (PT-SP). “Das sete maiores cidades em população, o PT ganhou em seis. Isso demonstra que o PT, mesmo sob o ataque de parte da mídia e dos jornalões, fazendo um espetáculo do julgamento da Ação Penal 470 no STF, o partido conseguiu sair vitorioso. Isso demonstra amadurecimento do povo brasileiro e confiança nas políticas – sobretudo nas sociais – praticadas pelo PT. O partido governa para todos, mas prioriza os que mais precisam”, destacou o parlamentar.
Outros parlamentares de São Paulo da Bancada do PT na Câmara também comemoraram a vitória do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012. O deputado Newton Lima (PT-SP) afirmou que considera a conquista “positiva”, pela quantidade de prefeituras que estarão sob a administração do PT. “Além da capital, o PT venceu em cidades importantes, e essa presença majoritária demonstra que o partido sai fortalecido para o trabalho de reeleição da presidenta Dilma em 2014 e para a disputa ao governo do estado de São Paulo”.
A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) destacou a importância da conquista do PT em Guarulhos, pela quarta vez consecutiva. Observou que “a vitória do partido em todo o estado prepara o PT para enfrentar os tucanos na disputa pelo governo de São Paulo em 2014”.
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) ratifica essa avalição: “O resultado amplia a capacidade de o partido ganhar o governo do estado de São Paulo na disputa que acontece em 2014”. Para o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), “o PT foi o partido vitorioso nestas eleições”.
(Gizele Benitz, PT na Câmara)



Nenhum comentário:

Postar um comentário